Notícias

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE CARIDADE DO PIAUÍ REALIZA ATIVIDADES COM FAMÍLIAS ATENDIDAS PELOS PROGRAMAS CRIANÇA FELIZ E PAIF.

Data de Publicação: 29/11/2019

Nesta última sexta-feira (29), a Prefeitura Municipal de Caridade do Piauí, por meio da Secretaria de Assistência Social, promoveu uma tarde com atividades direcionadas para as famílias acompanhadas pelos programas Criança Feliz e PAIF – Proteção e Atendimento Integral à Família.

O evento aconteceu em uma chácara da cidade, e contou com a realização de palestras, entregas de kits do bebê e atividades lúdicas. Inicialmente, a psicóloga Gilka Mary apresentou um vídeo reflexivo sobre gratidão ao próximo pelo que ele faz de bom.

Ainda dentro do evento, as crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) apresentaram um esquete sobre alimentação saudável, no qual trouxeram como tema principal a importância de consumir frutas diariamente.

Logo após, a nutricionista Alice Modesto ministrou uma palestra abordando temas relacionados a uma alimentação saudável. A profissional tirou dúvidas frequentes e falou sobre a importância das mamães e gestantes terem uma alimentação equilibrada e variada, para o desenvolvimento do bebê e para a manutenção da saúde da mulher.

O Coordenador do CRAS, Valdey Carvalho, falou sobre a relevância dos programas. “Esses programas são muito importantes para o município, pois através deles as famílias são acompanhadas e recebem assistência. Atualmente, o programa Criança Feliz acompanha 100 famílias e pelo PAIF, cada grupo acompanha 20, sempre ofertando ações socioassistenciais de prestação continuada”, disse.

Ao final, foi servido um coffee break e os participantes puderam se divertir na piscina.

O Programa Criança Feliz surge como uma importante ferramenta para que famílias, com crianças entre zero e seis anos, ofereçam a seus pequenos meios para promover seu desenvolvimento integral.

O Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) é oferecido em todos os Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) e tem como objetivo apoiar as famílias, prevenindo a ruptura de laços, promovendo o acesso a direitos e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida.



PREFEITURA MUNICIPAL DE CARIDADE DO PIAUÍ

CNPJ: 01.612.575/0001-28

  • RUA JOSÉ ANTÔNIO LOPES, 127 - Bairro: CENTRO - CEP: 64590000 - CARIDADE DO PIAUÍ/PI
  • Telefone: (89) 3464-0125
  • E-mail: prefeito@caridade.pi.gov.br