Notícias

SAÚDE DE CARIDADE DO PIAUÍ ENCERRA ATIVIDADES DO OUTUBRO ROSA COM EXAMES, RODAS DE CONVERSA E PREMIAÇÕES

Data de Publicação: 28/10/2022

A Prefeitura Municipal de Caridade do Piauí, através da Secretaria de Saúde, realizou uma extensa programação em alusão ao Outubro Rosa, mês dedicado à conscientização e prevenção ao câncer de mama e de colo de útero.

Os eventos aconteceram nos postos de saúde da Sede e das comunidades Cabeceira e Ingazeira, durante os dias 17 a 27, com exames de prevenção e citológicos, rodas de conversa e premiações em dinheiro e brindes, como três fornos elétricos.

Os médicos Mariana Feitosa, Ênio Lima e Rogério Xavier foram os responsáveis por conduzirem as rodas de conversa.

“Sabemos a importância da realização desses eventos e fizemos uma ação de prevenção onde intensificamos a realização de citologias nos três PSF’s e, para finalizar, uma roda de conversa com nossos profissionais médicos para conscientizar a importância de se cuidar e tirar qualquer dúvida que vierem a ter. o mais importante nesta ação é o apoio incondicional de nosso prefeito Antoniel de Sousa Silva, o Toninho, que não mede esforços para trazer sempre o melhor para o município”, declarou a secretária de Saúde, Cláudia Carvalho.

A gestora da pasta disse estar feliz com as atividades e participação das mulheres de Caridade do Piauí.

“Eu, particularmente, fiquei muito feliz com a quantidade de mulheres que compareceu aos três locais do evento. Isso mostra que assim como a gestão, elas também abraçaram essa causa, que é de extrema importância, onde temos como objetivo alertar e conscientizar a todas sobre prevenção contra o câncer de mama e também contra o câncer de colo de útero. Agradeço imensamente ao Prefeito Toninho, que sempre nos apoia nessas causas, aos nossos profissionais pela disponibilidade e a toda a população pela participação”, concluiu.

 



 



PREFEITURA MUNICIPAL DE CARIDADE DO PIAUÍ

CNPJ: 01.612.575/0001-28

  • RUA JOSÉ ANTÔNIO LOPES, 127 - Bairro: CENTRO - CEP: 64590000 - CARIDADE DO PIAUÍ/PI
  • Telefone: (89) 3464-0125
  • E-mail: prefeito@caridade.pi.gov.br