Notícias
PREFEITURA DE CARIDADE DO PIAUÍ MANTÉM MEDIDAS DE ISOLAMENTO SOCIAL EM NOVO DECRETO; VEJA
Data de Publicação: 01/02/2021

A Prefeitura Municipal de Caridade do Piauí publicou um novo decreto neste domingo, 31 de janeiro, mantendo as medidas de isolamento social no município até 11 de fevereiro, visando conter a propagação do Coronavírus.
Conforme o Decreto nº 007/2021, está proibido a abertura de quaisquer estabelecimentos, tais como bares, restaurantes, trailers, casas de eventos, lanchonetes, sorveterias, lojas, bem como a realização de qualquer tipo de evento (esportivos, culturais, artísticos e comerciais), pelo período compreendido entre 31 de janeiro de 2021 a 11 de Fevereiro de 2021, visando à contenção da covid- 19, no âmbito do município de Caridade do Piauí.
De acordo com documento, aos estabelecimentos comerciais acima mencionados deverão, permanecer com portas fechadas, vedada a entrada da população nas suas dependências.
Segundo o art. 2º do decreto, fica autorizada a abertura e funcionamento dos seguintes estabelecimentos:
I. Unidades de Saúde, Clínicas Médicas, Laboratórios e Estabelecimentos Hospitalares;
lI. Oficinas, Borracharias e Postos de Combustíveis;
III. Farmácias;
IV. Mercados de gêneros alimentícios, de segunda-feira a sábado, no horário de 07h às 18h. Aos domingos deverão permanecer fechados;
V. Serviços de Coleta de Lixo e Limpeza;
VI. Instituições bancárias (bancos e lotéricas);
VII. Serviços Postais;
VIII. Serviço Público Essencial da Administração Pública;
O documento ainda, proíbe a venda de quaisquer bebidas alcoólicas no período de 31 de janeiro de 2021 a 11 de Fevereiro de 2021. Determinando também, a obrigatoriedade do uso de máscaras no âmbito municipal, como forma de enfrentamento ao avanço da pandemia de covid-19.
Conforme o art. 6º, a fiscalização das medidas determinadas no Decreto será exercida pela vigilância sanitária municipal, com o apoio da Polícia Militar e da Polícia Civil.
Feira Livre
A feira livre que acontece as segunda-feiras em Caridade do Piauí, também, segue cancelada, como forma de prevenção e enfrentamento ao coronavírus, tendo em vista a aglomeração de pessoas que a mesma gera no município.


