Notícias

CARIDADE | SECRETARIA DE AGRICULTURA E SEBRAE PROMOVEM PALESTRA PARA CRIADORES DE OVINOS E CAPRINOS

Data de Publicação: 22/09/2021

A Prefeitura de Caridade do Piauí, através da Secretaria Municipal de Agricultura, em parceria com SEBRAE por meio do  programa Agronordeste, promoveu uma palestra para os criadores de ovinos de caprinos do município.

A iniciativa faz parte das ações que são desenvolvidas pela pasta com o objetivo de fortalecer a cadeia produtiva da ovinocaprinocultura, bem como fomentar a agricultura familiar.

O encontro aconteceu na localidade Carnaubal, zona rural do município, visando  apresentar soluções inovadoras que podem ser aplicadas a cadeia produtiva para impulsionar a produção dos pequenos produtores.

Segundo o secretário municipal de Agricultura, Vilmar da Silva, o Mazim de Benildo, a palestra tem como foco levar novos conhecimentos para os pequenos produtores no sentido de fortalecer a cadeia produtiva da ovinocaprinocultura, incorporando novas tecnologias na atividade, para potencializar-las.

O Agronordeste é um programa que tem o objetivo de impulsionar o desenvolvimento econômico e social sustentável do meio rural da região Nordeste. Entre as ações do programa, estão a assistência técnica gerencial, a capacitação empresarial para jovens no campo, a transferência de tecnologia para produtores e a participação de produtores em feiras, eventos e rodadas de negócios, além da liberação de financiamentos.



PREFEITURA MUNICIPAL DE CARIDADE DO PIAUÍ

CNPJ: 01.612.575/0001-28

  • RUA JOSÉ ANTÔNIO LOPES, 127 - Bairro: CENTRO - CEP: 64590000 - CARIDADE DO PIAUÍ/PI
  • Telefone: (89) 3464-0125
  • E-mail: prefeito@caridade.pi.gov.br