Notícias

CARIDADE DO PIAUÍ RECEBE VAN COM 17 LUGARES PARA O TRANSPORTE DE USUÁRIOS DA SAÚDE.

Data de Publicação: 19/10/2018

O prefeito de Caridade do Piauí, Antoniel de Sousa Silva (Toninho) e a primeira dama e secretária de Saúde, Tatiana Danuse, participaram, nesta quinta-feira, 18, em Teresina, da solenidade de entrega de veículos modelo Renault Master, com capacidade para 17 lugares, veículo adquirido com recursos de uma emenda parlamentar do deputado federal Júlio César, através do Governo do Estado e Secretaria Estadual de Saúde.

O evento aconteceu no Palácio do Karnak, com as presenças do governador Wellington Dias, do deputado federal Júlio César, do deputado estadual Georgiano Neto e do secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, além de prefeitos e representantes dos municípios contemplados.

Autor da emenda, o deputado federal Júlio Cesar destacou que o essa ação visa garantir maior eficiência no transporte da população que busca tratamento a saúde fora do seu município. “Essas vans são uma forma de proporcionar uma maior eficiência no atendimento à Saúde no interior do Estado, facilitando e qualificando o translado para a capital.”, disse, prestando contas do montante de recursos destinados à Saúde: “De julho de 2017 a julho de 2018, nós tivemos mais de R$ 60 milhões liberados para o Piauí. Destes, R$ 40 milhões foram destinados à Saúde, para o custeio e para a aquisição de veículos como ambulâncias, as camionetes cabine dupla e as vans.”

O deputado estadual Georgiano Neto, que participou diretamente da conquista, articulando junto ao deputado Júlio a aquisição e destinação dos veículos aos municípios, compartilhou da alegria de ver tamanho benefício sendo entregue à atenção básica dos municípios. “Esses veículos são fundamentais para dar mais qualidade no serviço de remoção e transporte de pacientes dentro do município ou para outros centros de saúde como a capital, Teresina”, disse, dirigindo elogios ao trabalho realizado pelo deputado Júlio.

Tatiana Danuse destacou a segurança e o conforto que será oferecido aos usuários da Saúde durante as viagens semanais. “É mais uma grande conquista para a Saúde de Caridade do Piauí, que tem recebido uma atenção especial na gestão do prefeito Toninho. Nós temos trabalhando para ampliar e qualificar o atendimento à população, e a aquisição dessa van vai contribuir para isso, oferecendo mais conforto, segurança e comodidade para as pessoas.”

Em entrevista, o prefeito Toninho destacou a parceria de resultados firmada com os deputados Georgiano Neto e Júlio César. “É uma parceria de grandes resultados para ambas as partes, considerando que os deputados têm trabalhado pelo muito pelo município de Caridade e receberam expressiva votação no último dia 7 de outubro, como reconhecimento da população pelas obras e benfeitorias que os deputados têm trazido para o nosso município. Eu, como prefeito, sou grato pelo reconhecimento do povo e sou grato pelo trabalho das nossas lideranças, Júlio César e Georgiano Neto. Caridade tem ganhado muito com isso.”, pontuou.

Em um ano e nove meses, cinco veículos já foram adquiridos, sendo um trator com implementos agrícolas, um caminhão Ford 1119, duas ambulâncias modelo caminhonete – Volkswagen Amarok e Chevrolet S10 – e uma camionete cabine dupla Mitsubishi L200. “Ainda vamos receber uma terceira ambulância, modelo Fiat Strada, destinada pelo senador Ciro Nogueira, mais um caminhão para agricultura e um carro para a Secretaria de Saúde.”, disse.



PREFEITURA MUNICIPAL DE CARIDADE DO PIAUÍ

CNPJ: 01.612.575/0001-28

  • RUA JOSÉ ANTÔNIO LOPES, 127 - Bairro: CENTRO - CEP: 64590000 - CARIDADE DO PIAUÍ/PI
  • Telefone: (89) 3464-0125
  • E-mail: prefeito@caridade.pi.gov.br