Notícias

CARIDADE DO PIAUÍ DIVULGA RESULTADO DE SELETIVO PARA O ‘PROGRAMA NOVO MAIS EDUCAÇÃO’

Data de Publicação: 26/05/2022

A Prefeitura de Caridade do Piauí, através da Secretaria Municipal de Educação, divulgou nesta quinta-feira, 26, o resultado do processo seletivo do Programa Novo Mais Educação nas escolas da Rede Pública Municipal de Ensino.

Clique aqui para ver o resultado!

Segundo informou o secretário Aldo César, a lista traz a relação de aprovados e classificados para os cargos de Mediadores e Facilitadores de Aprendizagem.

E como os candidatos obtiveram nota acima de 40 pontos, conforme prevê o edital, e mediante a necessidade da gestão, todos os 53 serão convocados a partir de 1º de junho para atuarem no quadro de pessoal da Secretaria Municipal de Educação.

“Ao todo, são 13 mediadores e 53 facilitadores que estarão compondo o quadro de pessoal da Secretaria Municipal de Educação.”, disse Aldo.  

O Programa

 

O Novo Mais Educação tem por finalidade contribuir para alfabetização, ampliação do letramento e melhoria do desempenho de língua portuguesa e matemática das crianças e dos adolescentes por meio de acompanhamento pedagógico específico; a redução do abandono, da reprovação, da distorção idade/ano mediante a implementação de ações pedagógicas para a melhoria do rendimento e desempenho escolar; melhoria dos resultados de aprendizagem, do ensino fundamental nos anos iniciais e finais; e ampliação do período de permanência dos alunos da escola.

Funções

O mediador é o responsável pelas atividades de acompanhamento pedagógico, deve trabalhar de forma articulada com os professores da escola para promover a aprendizagem dos alunos nos componentes de matemática e língua portuguesa, utilizando, preferencialmente, tecnologias e metodologias complementares às já empregadas pelos professores em suas turmas.

Já o facilitador é responsável pela realização das atividades de livre escolha da escola dos campos das artes e cultura, esporte e lazer.

Veja o resultado

CamScanner-05-26-2022-10.55

 



PREFEITURA MUNICIPAL DE CARIDADE DO PIAUÍ

CNPJ: 01.612.575/0001-28

  • RUA JOSÉ ANTÔNIO LOPES, 127 - Bairro: CENTRO - CEP: 64590000 - CARIDADE DO PIAUÍ/PI
  • Telefone: (89) 3464-0125
  • E-mail: prefeito@caridade.pi.gov.br