Notícias

CAMINHÃO DA MAMOGRAFIA ATENDE 240 MULHERES COM EXAMES GRATUITOS EM CARIDADE DO PIAUÍ

Data de Publicação: 11/08/2023

Caridade do Piauí recebeu o caminhão da mamografia, uma ação conjunta realizada pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde, permitindo que 240 mulheres realizassem de forma gratuita, o exame de mamografia.

O caminhão da mamografia é um importante incentivo na prevenção do câncer de mama, uma das principais doenças que afetam as mulheres, ampliando o acesso das mesmas ao exame e priorizando o diagnostico precoce. A mamografia é um exame essencial de rastreamento para identificar alterações nas mamas permitindo a identificação precoce aumentando as chances de sucesso no tratamento.

A mobilização e triagem dessas mulheres foi realizada pela Secretaria Municipal de Saúde com a participação dos Agentes Comunitários de Saúde, Equipes de Saúde da Família e pela equipe responsável na Regulação de Sistema de marcação de exames. Foram contempladas mulheres de todas as áreas de abrangência do município incluindo zona urbana e rural.

“Essa é uma ação de grande importância para o município, onde sabemos que a prevenção continua sendo a melhor maneira de evitar doenças como o câncer de mama, e a mamografia é um exame de grande relevância nesse rastreamento. Tivemos um resultado bem positivo, pois conseguimos atender uma parcela significativa da nossa população feminina”, afirma o secretário de Saúde – Edimar José da Silva, mais conhecido por Mazin de Zé Adão.



PREFEITURA MUNICIPAL DE CARIDADE DO PIAUÍ

CNPJ: 01.612.575/0001-28

  • RUA JOSÉ ANTÔNIO LOPES, 127 - Bairro: CENTRO - CEP: 64590000 - CARIDADE DO PIAUÍ/PI
  • Telefone: (89) 3464-0125
  • E-mail: prefeito@caridade.pi.gov.br