SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO | OUVIDORIA
Acessibilidade:

Transparência

PREFEITURA DE CARIDADE DO PIAUÍ PROMOVE SÃO JOÃO DAS MÃES, PRESTA HOMENAGENS E SORTEIA MAIS DE 100 PRESENTES

Prefeitura - 29 de Junho de 2022 - 15:43:21


...

O colorido, o forró e toda a alegria das festas juninas invadiu a cidade de Caridade do Piauí na noite desta quinta-feira, 23 de junho, quando a Prefeitura Municipal promoveu o São João das Mães, com o tema “Mãe, exemplo de amor, coragem e esperança”, um dia repleto de homenagens e atividades dedicadas às mamães caridadenses.

Realizado pelo terceiro ano, o evento entrou para o calendário oficial do município, preservando e mantendo viva no município a cultura popular nordestina das festas juninas, prestando homenagem às mães, integrando as famílias em um ambiente sadio e proporcionando entretenimento e lazer para toda a população.

As atividades do dia tiveram início à tarde, com o chá da tarde e um momento de cuidados com a beleza das mães que se inscreveram para participar dos desfiles.

À noite, o público, formado por mais de duas mil pessoas, lotou a Praça João Ângelo dos Santos para prestar homenagens e participar do evento cultural e festivo. O espaço recebeu uma decoração toda especial.

A abertura foi realizada pela Banda Marcial José Antônio Lopes. Um grupo de crianças prestou homenagem entregando um coração com a palavras que definem as mães.

Em seguida, aconteceu o desfile de beleza em várias categorias e as mães ocuparam novamente um lugar de destaque, desta vez, na passarela. A mãe Cleonice Silva, miss 2019, fez a abertura do concurso. O corpo de jurados foi composto por Márcia Melânia, Gleisiane Feitosa, Ronael Carvalho, e Hidelgado Oliveira e André Luiz.

O desfile não apenas embelezou, mas trouxe alegria ao evento. Joana Francisca Gomes foi escolhida pelos jurados na categoria acima de 50 anos. Na categoria de 30 a 49 anos, Maria Jeane Silva foi a campeã, e na categoria até 29 anos, a vencedora Deyse da Conceição Evangelista.

No intervalo dos desfiles, foram realizadas dinâmicas surpresas com entrega de de brindes para quem trouxesse itens como anágua, lamparina e binóculo.

Após o resultado e a premiação das vencedoras do desfile, aconteceu o sorteio de mais de 100 prêmios entre as mães, dentre estes, aparelhos eletrodomésticos como ventiladores, televisão, sanduicheiras, batedeiras, liquidificadores, panelas elétricas, caixas de som, micro-ondas, forno elétrico, ferro elétrico, fogão, geladeira, máquina de lavar roupas, utensílios de cozinha, além de produtos de beleza, toalhas, dentre outros.

Além disso, a Prefeitura Municipal distribuiu um brinde personalizado para todas as mães presentes no evento.

O prefeito Antoniel Sousa Silva, o Toninho de Caridade, ao lado da esposa Samires Silva, que está grávida, prestou sua homenagem a todas as mães de Caridade e falou da alegria de poder retomar o evento comemorativo em clima junino.

“Evento muito significativo por homenagear as mães e também pela valorização a nossa cultura das festas juninas, e que tem se tornado uma tradição em nosso município. Essa é a terceira edição e a nossa intenção é fazer algo maior e melhor. Somos muito grato a toda equipe da nossa gestão pela organização desse evento, que é feito com muito carinho para homenagear as mães, essa figura tão importante na família, na sociedade. Alegria imensa para todos nós.”, disse.

O presidente da Câmara, vereador Janael Francisco, o Xula, também participou do evento acompanhado da sua esposa Rita de Cássia da Silva, e prestou sua homenagem. “É uma satisfação participar dessa festa bonita. Quero aqui parabenizar o prefeito Toninho pela iniciativa e parabenizar as mães de Caridade.”, disse.

Ao final, no palco cultural, aconteceram shows de forró com Felipe Nogueira e Fábio Forrozeiro

O vice-prefeito  Miguel de Souza Silva (Nalvim) e a esposa Benilda Expedita de Paiva, vereadores, secretários municipais, gestores escolares e outras personalidades também estiveram presentes no evento.

.

PREFEITURA MUNICIPAL DE CARIDADE DO PIAUI