SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO | OUVIDORIA
Acessibilidade:

Transparência

SEMANA CULTURAL ABRILHANTA OS FESTEJOS DE CARIDADE E VALORIZA ARTISTAS LOCAIS

Prefeitura - 21 de Junho de 2022 - 10:49:46


...

Paralelo aos festejos religiosos do Sagrado Coração de Jesus, padroeiro de Caridade do Piauí, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, promoveu, de 13 a 18 de junho, a I Semana Cultural.

O evento aconteceu no Galpão do Mercado Público Municipal Aristeu Nelson Rodrigues, onde, após a novena e missa, aconteciam as apresentações culturais com artistas da terra.

A iniciativa foi abraçada pela comunidade, que diariamente prestigiou os shows com os artistas da terra em um momento de confraternização entre as famílias.

O encerramento da Semana Cultural teve shows com Fabrícia, Raíssa Paiva, Diego Bruno e Lucas, além do cantor Dácio Morais. O público lotou o galpão. Dentre outros, esteve presente o prefeito Antoniel de Sousa Silva, o Toninho de Caridade, vereadores, secretários municipais, dentre outros.

O gestor informou que o intuito é proporcionar uma semana de entretenimento ao povo, valorizar os artistas locais e oportunizar que esses talentos da terra possam se apresentar e mostrar o seu potencial.

Ao longo da Semana Cultural, vários outros artistas se apresentaram no palco do Mercado, entre eles, Zé Manoel Sanfoneiro, Joaquim Sanfoneiro, Dussanto Nascimento, Kell Sousa, Silmo dos Teclados e Roque Moura, Hugo Rodrigues, Grazy Sousa, Fábio Forrozeiro, Alisson Santos, Ligeirinho Costa, Alana Dias e Banda Show Top, Sarah Santos, Daniel Souza, Fran Banda Olhar Encantador.

O prefeito parabenizou ao secretário de Cultural, Jaciel, e todos os artistas da terra pelo trabalho realizado ao longo dessa semana. “A Secretaria de Cultura tem um trabalho importante e por isso tem o nosso apoio em iniciativas como essa. A gente vai dar mais apoio para que todos os anos tenha essa data para a Semana Cultural e instituir, através da Lei Municipal, a Semana Cultural para fazer parte do calendário de eventos oficiais do município de Caridade.”, disse.

Para Toninho, os objetivos foram alcançados. “Ao mesmo tempo em que estamos dando oportunidade aos novos talentos, estamos, também, proporcionando entretenimento para a população e oxigenando a economia aqui no mercado para os comerciantes.”, disse.  

Eleomar Sousa Xavier, um dos comerciantes que tem boxe no Galpão do Mercado, afirmou que, com a realização da Semana Cultural, houve um aumento nas vendas. “Foi muito bom. Foi a primeira, a gente ainda com pouca experiência, mas foi bom. Gerou uma renda a mais aqui pra nós.”, disse.

João Paulo, dono do Bar do Paulão, também afirmou que a experiência foi positiva. “Aumentou mais as vendas. A gente tem o apoio do nosso prefeito, que ajuda muito, enxerga a gente. Vai fazer um ano com o um ponto aqui no Mercado e estou aproveitando muito bem essa oportunidade que ele deu pra gente trabalhar. E essa semana de festa aqui melhorou pra gente. Aumenta a venda nossas comidas, das bebidas, aumenta a renda. Só temos que agradecer por esse trabalho.”, disse.  

Feliz com o sucesso do evento, o secretário de Cultura, Jaciel Coelho, fez agradecimentos direcionados a todos que contribuíram para a realização da I Semana Cultural, como o prefeito Toninho, aos colaboradores e aos artistas. “Estão todos de parabéns. E se Deus quiser, no próximo ano faremos melhor ainda.”, pontuou.

PREFEITURA MUNICIPAL DE CARIDADE DO PIAUI