SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO | OUVIDORIA
Acessibilidade:

Transparência

PREFEITURA DE CARIDADE DO PI E FUNASA DESENVOLVEM PROJETO DE EDUCAÇÃO EM SAÚDE AMBIENTAL.

Social - 11 de Dezembro de 2017 - 14:50:43


...

Um projeto de Educação em Saúde Ambiental está sendo desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Caridade do Piauí, em parceria com a Fundação Nacional de Saúde.

Os trabalhos tiveram início na última segunda-feira (4). Esta primeira etapa contempla um “Curso de Capacitação em Meio Ambiente”, com palestras ministradas pela pedagoga e especialista em gestão de projetos sociais e gestora ambiental, Márcia Honório, abordando temas como água, resíduos, queimadas, sustentabilidade.

Um artesão local, Marquinhos, foi o facilitador de uma oficina de reciclagem a partir da reutilização de materiais recicláveis, promovendo a sensibilização em relação à geração de resíduos e às mudanças de atitudes diante da realidade vivenciada em nosso planeta.

Ainda este mês ocorrerá outra etapa deste projeto e contemplará os professores da Rede Municipal de Ensino.

O Projeto tem como objetivo geral proporcionar o conhecimento e a conscientização de servidores públicos, professores e alunos acerca dos temas que envolvam meio ambiente e cidadania, desenvolvendo a construção de atitudes para a preservação e com o desenvolvimento sustentável.

Além de vários profissionais de diversas áreas, participaram também muitos populares. Dentre outros, estiveram presentes o secretário de Meio Ambiente, Ismaeldo Reis, de Agricultura, Jaciel Coelho, de Saúde, Mércia Juscielly, de Educação, Aldo César, e o engenheiro agrônomo Emanoel.

PREFEITURA MUNICIPAL DE CARIDADE