SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO | OUVIDORIA
Acessibilidade:

Transparência

CRIANÇA FELIZ É LANÇADO EM CARIDADE DO PIAUÍ E VAI ACOMPANHAR FAMÍLIAS COM CRIANÇAS DE ATÉ 6 ANOS.

Social - 16 de Novembro de 2017 - 10:03:30


...

Como parte das políticas públicas de valorização da primeira infância, foi lançado nesta segunda-feira, 13, no município de Caridade do Piauí, o programa Criança Feliz. A solenidade aconteceu na Cozinha Comunitária e contou com as presenças do prefeito Antoniel de Sousa Silva, o Toninho – PSD, vereadores, secretários municipais e as famílias que serão assistidas.

O programa é uma iniciativa do Governo Federal, que teve a adesão dos Governos Estadual, pelo governador Wellington Dias, e Municipal, realizada pelo prefeito Toninho, em janeiro deste ano.

O objetivo é ampliar a rede de atenção e cuidado integral com a primeira infância, por meio da visita de profissionais capacitados às famílias beneficiárias do programa Bolsa Família. O programa surge como uma importante ferramenta para que as gestantes e famílias com crianças com idade entre 0 e 6 anos ofereçam aos seus filhos instrumentos necessários para promover o seu desenvolvimento cognitivo, emocional e psicossocial. As famílias receberão informações com foco em temas como saúde, educação, cultura e garantia de direitos.

Durante a solenidade de lançamento, foram apresentados a equipe do Criança Feliz, formada pela supervisora Maiara Sousa e os visitadores Lucas, Giovana e Viviane; como também, o Comitê Gestor Intersetorial do Criança Feliz em Caridade – a secretária de Assistência Social, Janikely Bento, o coordenador do Cras, Valdeir, representantes da Saúde, Claudinéia e Josineide, Maria do Socorro e Rosenilda, Cristiane e Jailson, da Secretaria de Cultura, e Franciane e Marinalva, dos Direitos Humanos.

A primeira dama e secretária de Finanças do município, Tatiana Danuse, que é mãe de duas crianças, manifestou sua alegria de participar do lançamento de um programa que visa o bem das crianças e suas famílias.

“É de uma felicidade muito grande para nós que fazemos a gestão, em especial para mim, que sou mãe e sei quanto uma criança necessita de cuidados. É desejo nosso que as crianças sejam de fato crianças, em seus direitos, e um programa como esse vem para colaborar com o município na garantia desses direitos, cuidando desde a gestação, até os seis anos de idade. Precisamos cuidar bem das nossas crianças para que, no futuro, tenhamos homens e mulheres de bem, felizes e realizados, e o primeiro passo é esse, proporcionar uma infância feliz”, disse, parabenizando ao prefeito pela iniciativa de aderir ao programa. “O Criança Feliz vai fazer diferença em nosso município”, pontuou.

Em seu pronunciamento, o prefeito Toninho parabenizou o trabalho que vem sendo desenvolvido pela equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social reafirmou seu compromisso de implementar programas e ações que promovam melhorias na qualidade de vida e o bem estar a população de Caridade.

“Estamos com apenas dez meses de gestão, e desde janeiro temos buscado investimentos, programas e ações que beneficiem a população de nosso município. O Criança Feliz é um exemplo disso, é um programa voltado para o desenvolvimento da primeira infância, que vai melhorar a realidade das crianças, e que chega ao município a partir da adesão feita por esse prefeito que vos fala. Estamos pensando no futuro, e para isso, é essencial cuidar bem das crianças”, disse. Em sua fala, o prefeito disse que sua gestão é voltada para todos, sem distinção. “Ingressei na vida pública com essa ideologia, de governar para todos, e vamos continuar lutando e buscando mais benefícios para Caridade e toda a sua população”, pontuou.

Além do prefeito Toninho e da primeira dama Tatiana Danuse, também estiveram presentes o vice-prefeito Miguel Sousa, o Nalvin – PDT, a secretária de Assistência Social, Janikely Bento, os vereadores Wellington Santos –  presidente da Câmara Municipal, Vilmar Nonato, Maria Silva, Francisco Hélio, Leocádio Bento, Fabiano Leal, Silvano Pedro, Francisco Manoel e Elcimar Silva; os secretários Jailson Oliveira (de Cultura), Aldo César (de Educação), Willamy Santos (de Administração), Gilberto Justino (de Transporte), Mércia Jusciely (de Saúde), Ismaeldo Reis (de Meio Ambiente), Francisco de Sousa (de Obras), Jaciel Coelho (de Agricultura), Ivanildo Xavier (de Governo), Francisco Avilmar (de Esportes), Cristiane Xavier (chefe de Gabinete), Leonardo Bento e Iram Oliveira (assessores), dentre outros.

PREFEITURA MUNICIPAL DE CARIDADE