Notícias

PREFEITO TONINHO ENTREGA MICRO-ÔNIBUS ESCOLAR PARA A EDUCAÇÃO DE CARIDADE DO PIAUÍ

Data de Publicação: 02/03/2021

A Educação do município de Caridade do Piauí, recebeu mais um importante investimento. O prefeito Antoniel de Sousa, o Toninho, entregou um novo ônibus escolar, que chega para reforçar a frota de veículos da Secretaria de Educação.

O novo veículo foi entregue na manhã desta terça-feira (02). O prefeito Toninho entregou as chaves na mãos do secretário de Educação, Aldo César. No momento, estiveram presentes também o vice-prefeito Miguel Sousa da Silva, o Nalvim, o presidente da Câmara Municipal, Elsimar Jose, o Cimar de Zé Adão, e a primeira-dama, Tatiana Danuse.

O veículo, modelo AM200 MO (micro-ônibus), foi adquirido com recursos destinados pelo Senador Ciro Nogueira. O modelo foi desenvolvido sobre a estrutura do Marruá para atender às especificações do Programa Caminhos da Escola do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), do Ministério da Educação (MEC).

César Sassi, que representou a fabricante do veículo, fez a entrega ao gestor do município e repassou as orientações de uso e manuseio. “Esse é um veículo da família Marruá da Agrale, que tem espaço para transporte de 13 crianças e mais o motorista e um monitor. É um veículo a diesel, bem robusto, 4×4, que aceita qualquer tipo de terreno, e creio que vem a calhar para o pessoal de Caridade para o transporte das crianças” disse ele.

O veículo também conta com a opção do Dispositivo de Poltrona Móvel – DPM, para o embarque e desembarque de estudantes com deficiência ou mobilidade reduzida – uma das poltronas se desloca do salão do veículo até o nível do piso, na área externa.

O prefeito Toninho, disse que o veículo chega em um importante momento. “É um reforço que vem em um momento importante, devido a essa expectativa de volta as aulas. É o oitavo ônibus que vai para os quadros do município de reforço escolar, e o mais importante é que é um carro apropriado para andar em estradas de difícil acesso, o que é muito importante, já que o nosso município tem 62% de zona rural”.

Toninho ainda agradeceu ao senador Ciro. “Quero agradecer também ao senador Ciro Nogueira por essa destinação, e dizer que estamos muito felizes com essa nova aquisição para o município”.

Aldo César, secretário de Educação, disse que o veículo atenderá principalmente os alunos da zona rural. “O município recebe hoje um ônibus que vai atender a 13 crianças por turno, sendo que atenderemos 26 crianças durante o dia, principalmente na zona rural, onde as estradas são de difícil acesso. Provavelmente, estaremos levando esse ônibus para a região de Cabaceiras, onde vai trazer para a gente e os pais dessas crianças, uma tranquilidade maior, pois elas serão transportadas em um automóvel confortável e com segurança”.

Conforme o secretário, o município possui agora uma frota de 8 ônibus para a Educação. “Hoje adquirimos o oitavo ônibus, atingindo um número quase que suficiente para que a gente possa atender a demanda da zona urbana e rural. Porém, o município ainda utiliza uma outra modalidade de transporte, porque os 8 ainda não são suficientes. Mas estamos no caminho correto, e correndo atrás para que a gente possa aumentar essa frota” concluiu.

 



PREFEITURA MUNICIPAL DE CARIDADE DO PIAUÍ

CNPJ: 01.612.575/0001-28

  • RUA JOSÉ ANTÔNIO LOPES, 127 - Bairro: CENTRO - CEP: 64590000 - CARIDADE DO PIAUÍ/PI
  • Telefone: (89) 3464-0125
  • E-mail: prefeito@caridade.pi.gov.br