Notícias

CARIDADE DO PIAUÍ SE DESTACA NO IDEB 2021 – ANOS INICIAIS E CONQUISTA PRÊMIO GESTOR EDUCADOR

Data de Publicação: 11/11/2022

O município de Caridade do Piauí, administrado pelo prefeito Antoniel Sousa (Toninho) recebeu na última quarta-feira (09) o Prêmio Gestor Educador, instituído pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação do Piauí – UNDIME/PI.

O Prêmio foi entregue durante solenidade realizada no Diferencial Eventos em Teresina-PI para os municípios do Piauí que alcançaram os melhores resultados no último Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).

Caridade do Piauí se destacou com práticas que impactaram positivamente no SAEB – 2021, e obteve um dos melhores resultados em relação aos municípios que se destacaram no IDEB – anos iniciais, na chapada do Vale do Itaim.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Janael Francisco esteve presente na solenidade acompanhado do secretário de educação, Aldo César, representando o prefeito Toninho.

No II Prêmio Gestor Educador foram selecionados ao todo, 36 (trinta e seis) municípios que obtiveram os melhores resultados no SAEB, de acordo com os Territórios de Desenvolvimento do Piauí nos anos iniciais e finais do ensino fundamental, tendo em vista o desempenho do município no desenvolvimento das políticas públicas educacionais que resultaram no aumento do IDEB 2021 dos anos iniciais e finais.

presidente da Câmara Municipal, vereador Janael Francisco, destacou que a conquista é consequência de um trabalho coletivo:

“Educação se faz de forma conjunta, então esse é um prêmio não só dá secretaria de educação, mas de todos os diretores, professores, dos responsáveis dos alunos e de toda comunidades escolar de Caridade do Piauí” disse.

secretário de educação, Aldo César, falou sobre as ações que impactaram diretamente no IDEB 2021:

“Caridade prioriza o IDEB e mesmo durante a pandemia colocamos várias ações para atendermos os alunos com plataforma própria de aulas e entrega de atividades para alunos sem acesso a internet. Fomos um dos primeiros municípios a retornarmos ao presencial, e esse prêmio é por essas ações que vieram amenizar as questões do aprendizado do alunado em 2021 e por consequência um IDEB 5,7 nos anos iniciais” explicou.



PREFEITURA MUNICIPAL DE CARIDADE DO PIAUÍ

CNPJ: 01.612.575/0001-28

  • RUA JOSÉ ANTÔNIO LOPES, 127 - Bairro: CENTRO - CEP: 64590000 - CARIDADE DO PIAUÍ/PI
  • Telefone: (89) 3464-0125
  • E-mail: prefeito@caridade.pi.gov.br